Segunda-feira, 4 de Maio de 2026
Vila RealMoradores queixam-se do barulho do exaustor da cadeia

Moradores queixam-se do barulho do exaustor da cadeia

Os moradores do bairro São Vicente Paulo dizem estar “fartos” do barulho produzido pelo sistema de extração do estabelecimento prisional de Vila Real. Há cerca de três anos fizeram um abaixo-assinado, mas o assunto continua por resolver

-PUB-

Chegámos ao bairro São Vicente Paulo e logo se percebe o motivo de nos terem chamado. Da cadeia, ali ao lado, chega um barulho que chama a atenção. Para quem ali chega, ou passa, o barulho até pode passar despercebido, mas para quem lá vive é “uma tormenta”. Que o diga António Silva.

“Este barulho, ao fim de um tempo, torna-se incomodativo. Temos aqui pessoas idosas que se gritam por ajuda nós não ouvimos”, conta, acrescentando que “aqui há uns anos juntamo-nos e fizemos um abaixo-assinado, que entregámos na junta de freguesia. Não sei se lhe deram seguimento”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS