Domingo, 19 de Maio de 2024
No menu items!

Moradores só vão pagar lixo que produzem

"Payt” é um projeto-piloto da Câmara de Vila Real que arrancou na sexta-feira (1 de março), no bairro Habutad, abrangendo 55 habitações.

-PUB-

Com a duração de um ano, o objetivo do projeto é avaliar um modelo em que o pagamento da taxa de resíduos não está indexada ao consumo de água, mas sim à deposição real de resíduos.

Mafalda Vaz de Carvalho, chefe dos serviços do ambiente da Câmara de Vila Real, referiu que a expectativa que “temos é que o pagamento seja apenas de 20% daquilo que atualmente é pago. É importante que as pessoas percebam, daí emitirmos na mesma uma fatura, a diferença de pagamento que teriam, embora este ano fiquem isentos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS