Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Município lança campanha de prevenção de incêndios e combate à Vespa Velutina

Campanha de informação é promovida pela autarquia de Mondim de Basto, GNR e Bombeiros Voluntários

-PUB-

Esta manhã, durante a feira municipal, os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, acompanhados pelo vice-presidente da Câmara Municipal, por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR e dos Bombeiros Voluntários, realizaram uma campanha de informação e sensibilização junto da população do concelho, distribuindo folhetos explicativos dos procedimentos a adotar para uma gestão correta das faixas de combustível à volta dos terrenos e das habitações.

A limpeza dos matos junto às habitações é obrigatória e deve ser realizada pelos proprietários dos terrenos. Uma medida que não sendo cumprida pode implicar o pagamento de uma multa no valor mínimo de 150 euros.

Na mesma ocasião, a equipa municipal de Proteção Civil distribuiu armadilhas e atrativo para a Vespa Velutina, para que os munícipes possam colocar nas suas propriedades e, assim, ajudarem a controlar esta espécie predadora.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS