Sábado, 12 de Junho de 2021
©DR

Pestiq’Aqui de regresso em 25 restaurantes

Iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decorre durante o mês de junho com o objetivo de “promover dinâmicas na cidade que incentivem os consumidores a circular e a consumir nos cafés e restaurantes, com segurança e confiança”.

-PUB-

Depois do sucesso de 2020, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decidiu colocar, de novo, na rua a iniciativa, Petisq’Aqui, uma Rota de Petiscos cujo objetivo é “promover dinâmicas na cidade que incentivem os consumidores a circular e a consumir nos cafés e restaurantes, com segurança e confiança”.

São 25 os estabelecimentos que aderiram à iniciativa que “pelo valor fixo de 5 euros”, vão disponibilizar ao cliente um petisco acompanhado por uma bebida.

Cada restaurante aderente vai estar identificado com um cartaz alusivo à iniciativa, que dispõe, para além da identificação da casa comercial e do petisco, de um QR Code, com a indicação “Siga a Rota”, que remete para um mapa interativo onde estão sinalizados e devidamente identificados cada um dos estabelecimentos que integram o Petisq’Aqui.

À imagem de cada espaço está associado, para além do petisco, um pequeno vídeo de boas vindas do próprio comerciante, bem como coordenadas GPS e outra informação relevante.

“A ACISB entendeu recorrer à tecnologia para facilitar o acesso à informação à comunidade, com o detalhe que necessita, sem fazer uso de material impresso, ou outros materiais menos recomendáveis em tempo de pandemia”, refere a associação em comunicado que pretende ainda “promover o regresso da comunidade ao comércio e ao convívio e partilha de momentos com amigos, sem deixar de cumprir as orientações de controlo da COVID-19”.

“Para os comerciantes é mais uma possibilidade de se promoverem e também de renovarem a oferta, criando petiscos que só por si sejam capazes de atrair novos clientes e chegar a novos públicos e assim, mais facilmente, conseguirem recuperar dos graves prejuízos que o contexto pandémico lhes tem vindo a causar desde março de 2020”.

Apesar de ter um período de duração definido, de 1 a 30 de junho, os comerciantes podem continuar com a iniciativa pelo tempo que entenderem.

 

Estabelecimentos aderentes:

  1. Restaurante O Restaurador
  2. Taberna do Tio Artur – Bem Falado
  3. Café Couto
  4. Pastelaria Torre de Princesa
  5. Lost Corner
  6. O Nosso Café
  7. Café Ibérico
  8. JP Rock Bar
  9. Tasca do Gandil
  10. Keb by Cheers
  11. Taberna do Javali
  12. Restaurante Sport
  13. Quinta das Queimadas
  14. Kafé Kopus Bar
  15. Confeitaria A3
  16. O Copinhos
  17. Goal Keeper
  18. Restaurante Emiclau
  19. Tasca Noz
  20. Bar Brigantia Ecopark
  21. Felix Bar
  22. Quinta do lagar
  23. Taberna Londrina
  24. Pastelaria Florida
  25. O cantinho

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.