Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
© DR

Plano do Governo para o desconfinamento gradual

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou o plano que prevê três fases para o desconfinamento, uma já está em vigor, outra tem início em setembro e a última em outubro, onde as restrições são praticamente todas levantadas

-PUB-


As regras mudaram e as restrições começam a ser levantadas de forma gradual. Agora,
independentemente da taxa de incidência dos diferentes concelhos, o plano do Governo, apresentado por António Costa, prevê três fases para “libertação da sociedade e da economia”. 

Na primeira fase, que se prolonga até 5 de setembro, entre as medidas gerais está a exigência de certificado digital de vacinação ou teste negativo à Covid-19 para estar no interior de restaurantes às sextas-feiras a partir das 19h00, aos sábados, domingos e feriados durante todo o horário de funcionamento. 

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.