Sábado, 13 de Agosto de 2022

População e agricultura com falta de água

66% do território continental está em seca extrema e 34% em seca severa. Os números foram avançados pela Comissão Permanente da Seca, sendo que Trás-os-Montes e o Barlavento Algarvio são as zonas mais preocupantes. Esta é uma situação que tem l66% do território continental está em seca extrema e 34% em seca severa. Os números foram avançados pela Comissão Permanente da Seca, sendo que Trás-os-Montes e o Barlavento Algarvio são as zonas mais preocupantes. Esta é uma situação que tem levado os bombeiros a abastecerem a população mais cedo do que o habitualevado os bombeiros a abastecerem a população mais cedo do que o habitual

-PUB-

A VTM foi conhecer a realidade de algumas localidades da região.

Em Mirandela, o cenário começa a ser preocupante e mais exigente para os bombeiros locais, que têm de se desdobrar entre respostas de socorro e abastecimentos de água à população.

“Este ano, e até ao dia de hoje (terça-feira), tivemos necessidade de realizar 86 abastecimentos à população, dos quais 36 ocorreram no mês de junho”. Os números são avançados por Luís Soares, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.

Quer isto dizer que “cerca de 40% dos abastecimentos foram realizados este mês, um pouco por todas as aldeias do concelho, não havendo nenhuma que se destaque”, indica.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.