Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Portugal “está muito melhor” dentro da União Europeia

No dia da Europa (9 de maio), a CCDR-Norte organizou uma “Tertúlia de Café” na Pastelaria Gomes, onde foi promovido um debate sobre Portugal na Europa, em que os convidados foram o ex-ministro da Saúde e também antigo deputado europeu, Manuel Pizarro, e Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do Grupo do Semestre Europeu e diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

-PUB-

Durante a conversa de café animada, os dois convidados falaram sobre o antes e o depois do 25 de Abril de 1974 e após a entrada do país na União Europeia (EU). E a opinião foi unânime, Portugal “está muito melhor”.

Apesar de ser uma criança quando aconteceu a revolução do 25 de Abril, Manuel Pizarro falou como se vivia na aldeia do seu pai, onde não havia luz elétrica e havia imensa pobreza. “Vivia-se como na Idade Média. Portugal era um

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS