Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© MR | Posto de Turismo do Alto Tâmega abriu portas em setembro de 2020

Posto de Turismo do Alto Tâmega nomeado para os Prémios “Construir”

O Posto de Turismo do Alto Tâmega, sito na Alameda do Tabolado, em Chaves, está nomeado para “Melhor Projeto Público”, na categoria Arquitetura, e para “Melhor Espaço Comércio e Serviços”, na categoria Imobiliário

-PUB-

Os Prémios “Construir” têm como propósito “homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais dos diversos setores da Construção”, distinguindo “a iniciativa e o mérito de quem consagra e trabalha diariamente pelas boas práticas” nesta área.

“São nomeadas empresas, ou obras, que representam algo de diferenciador para as envolventes, que reflitam uma lógica de trabalho própria, o respeito pela reabilitação e pelo existente, a importância para a zona, a sustentabilidade e eficiência energética ou o rasgo com o existente, e naturalmente o mediatismo, próprio de quem tem de fazer do acompanhamento do setor uma ferramenta de trabalho”.

As nomeações são realizadas pela equipa do jornal, mediante uma análise prévia de critérios que passam pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação dos projetos em causa. O período de análise decorreu de 1 janeiro de 2020 a 30 setembro de 2021.

Para a nomeação, o Construir avaliou o trabalho desenvolvido ao longo do período em apreciação, nomeadamente no que toca à “capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ou internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros”.

O Posto de Turismo do Alto Tâmega abriu portas em setembro de 2020 e integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Alto Tâmega, realizado pela CIMAT em conjunto com os seis municípios que integram o território, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Situado em pleno Jardim do Tabolado, em Chaves, é um edifício sui generis, que comunica com a natureza envolvente e é praticamente autossustentável. Da sua construção destacam-se a estrutura em madeira natural, a laje de betão e o vidro. No interior, os visitantes têm à disposição vários equipamentos multimédia, espaço de provas, produtos endógenos, entre outras informações relevantes.

Os vencedores da décima quarta edição dos Prémios “Construir” serão anunciados brevemente, em data e local a definir, e resultam de uma votação online realizada pelos assinantes do jornal Construir e subscritores da newsletter do mesmo, que terminou no dia 7 de dezembro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.