Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Praia fluvial recebe três galardões

A praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, em Mirandela, volta a hastear a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível para Todos e a Bandeira Qualidade de Ouro.

-PUB-

Este ano, a praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, na zona verde, volta a ostentar três bandeiras, nomeadamente bandeira azul, bandeira qualidade de ouro e bandeira praia acessível para todos.
A bandeira azul reconhece a qualidade da água da praia, assim como das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas.
Neste seguimento, a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, distingue todas as praias que apostam e privilegiam a qualidade da sua água, de acordo com os critérios definidos por esta entidade. De acordo com a autarquia, este galardão surge na sequência “da água “excelente” nas últimas quatro épocas balneares e a não verificação de qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia”.
Já a rampa de acesso direto à praia e a disponibilização de uma cadeira anfíbia flutuante no areal garantiu a atribuição da bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos!”, uma iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação, em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Em Mirandela, a época balnear arrancou a 29 de junho e estende-se até 15 de setembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS