Domingo, 19 de Setembro de 2021
©DR

Programa MOVE(TE) animou férias dos alunos do concelho

Chegou ao fim o programa MOVE(TE), promovido pelo Município de Alijó no âmbito do PIICIE Alijó Educa+ e que, ao longo de duas semanas, animou as férias dos alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, com idades entre os 6 e os 14 anos.

-PUB-

O objetivo do programa MOVE(TE) é contribuir para o desenvolvimento pessoal e social e para a formação integral de todos os participantes, desenvolvendo valores cívicos, autonomia, responsabilidade e criatividade, bem como o conhecimento da realidade do território. Ao longo das duas semanas do programa, os participantes tiveram oportunidade de realizar atividades inovadoras de carácter educativo, cultural, desportivo e tecnológico que se constituíram como aprendizagens motivadoras e momentos de experiências significativas.

Todos os alunos participaram em oficinas pedagógicas e workshops em diferentes áreas como ténis, dança, yoga, música, impressão 3D, trabalhos manuais, meditação, expressão plástica, teatro e dramatização de contos tradicionais.

O MOVE(TE) proporcionou a todos a oportunidade de falar sobre os direitos e os cuidados a ter com os animais, treinar a destreza física e mental em jogos tradicionais, praticar a língua inglesa, falar de amigos e da família, fazer um piquenique depois de falar sobre alimentação saudável e uma ida a banhos, nas Piscinas Municipais. Durante o decorrer das atividades foi assegurado o cumprimento das recomendações e orientações da Direção-Geral de Saúde.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.