Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Proximidade é aposta para ajudar quem precisa

Em janeiro de 2006 nasceu “O Encantado”, em Vila Real, uma clínica pioneira na vertente terapêutica e multidisciplinar na região.

-PUB-
| PUBLIREPORTAGEM |

É um espaço que presta serviços na área da Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade e Fisioterapia, tanto a adultos como a crianças.
Regina Silva, terapeuta e diretora técnica, revela que a equipa técnica é constituída por “profissionais experientes e dedicados”, que pretendem “proporcionar o melhor atendimento aos seus utentes, assim como o aconselhamento aos pais e apoio a professores”. Além disso, “oferecemos cursos, palestras, workshops e promovemos regularmente campanhas de despiste nas suas diversas especialidades”.

A mesma responsável acrescenta que organizam, também, “grupos de orientação e esclarecimento para pais e profissionais, assim como atividades em grupo para crianças com finalidade terapêutica e de aconselhamento. Oferecemos apoio aos professores, nomeadamente na área da voz, através de cursos, palestras e grupos de treino vocal”.

SEGREDO PARA O SUCESSO

Com uma equipa composta por mais de uma dezena de profissionais, o Encantado “prima pela qualidade e inovação”, nunca esquecendo a proximidade, como explicou Regina Silva. “A nossa preocupação é o bem-estar do utente e esse é o sucesso terapêutico do Encantado, que cria com os utentes uma relação muito próxima, familiar e humanizada. A nossa equipa é formada por profissionais dedicados ao estudo e atualização, desejo de ser útil e poder auxiliar no crescimento e bem-estar dos utentes”, confessa, realçando que o profissionalismo, técnica e conhecimento “andam de mãos dadas com o respeito e o afeto aos utentes”. “Acreditamos que estratégias e conhecimentos técnicos e científicos são os que poderão trazer resultados consistentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas que procuram os nossos serviços”.

PARCERIAS

Para facilitar o atendimento ao público, o Encantado possui protocolos com várias instituições, em que se destacam as autarquias de Vila Real, Peso da Régua e Vila Pouca de Aguiar. E também com a Associação Nacional de Professores, Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos, Bombeiros Voluntários da Cruz Verde de Vila Real, Advanced Care e Mondial Assistance. “Contamos com preços promocionais (descontos familiares e packs de consultas) e orientamos todo o processo para o pedido de comparticipação dos tratamentos através da Segurança Social”.

A caminho dos 17 anos de existência, o Encantado começou em Vila Real e já se estende a vários concelhos do distrito. “Foi a vontade de ajudar e de melhorar a qualidade de vida das pessoas que nos fez crescer. Estamos focados nos utentes, que encontram aqui serviços personalizados”.


ESPECIALIDADES
Psicologia
Vera Almeida
Lara Guerra
Inês Tavares

Terapia da Fala
Regina Silva
Sara Borges
Joana Cunha

Terapia Ocupacional
Ana Cunha Gomes

Psicomotricidade
Leonor Afonso

Hipnoterapia
Pedro Bizarro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.