Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
No menu items!




PS ganha no país, AD em Trás-os-Montes

Numas eleições europeias onde a abstenção ainda foi muito elevada, a Aliança Democrática (AD), liderada por Sebastião Bugalho, venceu nos dois distritos transmontanos. Em Vila Real, a AD conseguiu 40,71% dos votos e em Bragança obteve 40,87%.

-PUB-

A coligação, que junta o PSD, o CDS-PP e o PPM, foi a força política mais votada nos dois distritos transmontanos nestas eleições europeias, contrariando o panorama nacional, onde o Partido Socialista, em que Marta Temido foi a cabeça de lista, foi o mais votado, com um total de 32,1% da preferência dos portugueses, enquanto a AD teve menos um ponto percentual, ou seja, 31,1% dos votos.

O PS elegeu oito eurodeputados para o Parlamento Europeu, enquanto a AD conseguiu eleger sete. Em terceiro, ficou o Chega com 9,8%, que lhe permitiu eleger dois deputados, os mesmos da Iniciativa Liberal, que obteve 9,1%.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS