Segundo comunicado enviado à VTM, “o Comando Distrital de Vila Real, na sua área de Jurisdição, no decurso da sua Atividade Operacional de combate à Criminalidade e Sinistralidade Rodoviária e de forma a garantir a Segurança, a Ordem e a Tranquilidade Públicas, reforçando o sentimento de segurança dos cidadãos, no período compreendido entre as 07h00 do dia 29 novembro e as 07h00 do dia 6 de dezembro de 2021, procedeu à detenção de cinco cidadãos” pela prática de diferentes ilícitos criminais.
Três deles foram detidos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez e dois por cumprimento de mandado de detenção/condução. A estas cinco detenções acresce, ainda, o registo de 14 acidentes rodoviários e 56 infrações ao código da estrada no período temporal supra mencionado.
De acordo com a PSP, os “ancos leves” deveram-se a infrações relacionadas com estacionamento indevido e falta de inspeção periódica obrigatória dos veículos em causa. De entre as infrações graves, destaque para o uso de telemóvel durante a condução.
No que respeita aos dois ancos muito graves, estes decorreram de infrações relacionadas com excesso de álcool no sangue e transposição de linha contínua.