Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
Barroso da Fonte
Barroso da Fonte
Escritor e Jornalista. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

Estribado na minha longa carreira de jornalista que em 61 anos de exercício permanente me deu algumas satisfações em troca de muitas arrelias e não poucos desenganos, vou de encontro àquilo que acabo de ler no JN de 31 de julho último, na página 4. «José Sócrates suspeito no caso Monte Branco? A notícia que faz capa da revista «Sábado», irritou solenemente o ex-primeiro ministro, que correu para a RTP1 para dar a sua versão e expressar indignação. Quando chegou aos estúdios da televisão pública, já a Procuradoria-Geral da República tinha emitido um comunicado no intuito de garantir a «tranquilidade pública: esclarece-se que José Sócrates não está a ser investigado nem se encontra entre os arguidos no Processo Monte Branco».

-PUB-

Avisado pela obrigação de ler as 6 páginas da Revista Sábado, da mesma data, para ajuizar da pressa que a televisão pública teve em privilegiar o cidadão em causa, escancarando-lhe os holofotes e altifalantes e desrespeitando a sequência da programação, reparei na página 7 da revista que «José Sócrates não quis comentar à Sábado o facto de ser um dos suspeitos no caso Monte Branco».

Sabem os jornalistas profissionais que são sérios, isentos e respeitadores da deontologia informativa que, quando um órgão de comunicação social edita uma notícia que refere diretamente pessoas ou instituições públicas ou privadas, acerca de temática que tem a ver com o caráter dos visados, devem os jornalistas fazer tudo por

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Mais Lidas

Acidente com moto 4 faz dois mortos

PREMIUM

Despiste em Atei faz um ferido grave

Homem detido por fogo posto

PJ faz nova detenção por fogo posto

Dois detidos por tráfico de droga

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.