Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©DR

Relações comerciais “mais Fáceis” com o Brasil

O acordo de cooperação foi estabelecido no âmbito de uma visita da delegação brasileira da Liga Internacional de Negócios e Exportação ao município, com o propósito de serem facilitadas relações comerciais e de se tirar o pulso à atividade económica do concelho, em especial no que toca à importância e dimensão do seu setor primário.

-PUB-

De acordo com nota da autarquia, o encontro, promovido por David Pinto, empresário valpacence associado à promoção internacional de produtos locais, procurou, por um lado, “salvaguardar os interesses dos empresários locais” e, por outro, “promover canais facilitadores de negócios para os empresários brasileiros”.

Neste contexto, foi assinado um protocolo de cooperação entre as duas entidades, que tem como principal objetivo “o desenvolvimento de atividades em conjunto, que fomentem o empreendedorismo, a troca de experiências empresariais entre os dois países, a organização de eventos e a criação de mecanismos para a importação e exportação de produtos portugueses no mercado brasileiro”.

A comitiva da Liga Internacional de Negócios e Exportação aproveitou, ainda, para visitar a Adega Cooperativa de Valpaços, a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, entre outras empresas do setor da restauração, da hotelaria e, também, da castanha.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.