Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Secretário de Estado garante “acertos” nas verbas “caso a caso”

A propósito das verbas associadas à descentralização de competências do Estado para os municípios em diversos domínios, Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, garantiu que a lei prevê “acertos anuais”.

-PUB-

O governante, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração da 43.ª Feira do Fumeiro de Vinhais, avançou que os ajustes serão feitos “caso a caso”, mediante uma análise das necessidades de cada autarquia no respetivo domínio do exercício da competência em causa, afirmando que estes já aconteceram “em algumas dessas competências”.

“Estamos a falar de 22 competências que foram descentralizadas para os municípios. Há muitas que já estão em curso.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS