As sessões realizadas nas diferentes aldeias das freguesias de Ardãos e Bobadela, Pinho, Alturas do Barroso e Cerdedo, Sapiãos, Covas do Barroso e Vilar e Viveiro permitiram esclarecer dúvidas e prestar mais informações à população sobre o novo serviço disponibilizado pelo município de Boticas.
A plataforma BUPi, inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado, permite mapear, entender e valorizar o território português. Desta feita, os proprietários conseguem identificar os seus prédios, rústicos ou mistos, de forma simples e gratuita.
O balcão de atendimento presencial situa-se na Avenida de Sangunhedo, em Boticas, e conta com a presença de dois técnicos habilitados para apoiar e colaborar com os proprietários no processo de regularização cadastral.
A criação do BUPi nasce da candidatura “Boticas Território com Identidade” – NORTE-09-5762-FSE-000034, apresentada pelo município de Boticas e aprovada no âmbito do aviso NORTE-62-2020-23 – Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada (PI 11.1), com comparticipação do Fundo Social Europeu.
Segundo comunicado do município, durante os próximos dias realizar-se-ão mais sessões de informação nas restantes freguesias do concelho.