Sábado, 22 de Junho de 2024
No menu items!

Suspeito de ter incendiado viaturas detido por tentativa de homicídio

O jovem terá incendiado várias viaturas entre 2 e 4de janeiro em Mirandela e colocado em perigo a vida de várias pessoas

-PUB-

A Polícia Judiciária de Vila Real informou hoje que deteve um jovem de 19 anos fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio tentado e incêndio, em Mirandela.

O homem é suspeito de ter ateado incêndios a quatro veículos, quatro ligeiros e um reboque de um camião, entre 2 e 4 de janeiro, naquela cidade.

Os factos ocorreram durante a noite e madrugada, “em diversos locais em perímetro urbano do concelho de Mirandela”, recorda a nota. Segundo a PJ o arguido ateou os incêndios em quatro veículos automóveis ligeiros e num pesado de mercadorias, e ainda em três contentores do lixo de utilização pública, com recurso a um produto combustível, “por motivos fúteis”. Os incêndios puseram representaram risco para vidas humanas tendo em conta que no veículo pesado o condutor se encontrava a dormir na cabine do camião e os restantes veículos estavam estacionados na via pública, junto de edifícios.

“Os incêndios provocaram a destruição, parcial e ou completa, dos veículos, com prejuízos muito avultados”, sublinha ainda a judiciária.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS