Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!

Suspeito de violência doméstica sobre a ex-companheira fica com pulseira eletrónica

Um homem de 79 anos, detido por suspeita de violência doméstica, ficou proibido de contactar a ex-companheira, não se podendo aproximar a menos de 350 metros da vítima.

-PUB-

A medida preventiva, que foi aplicada pelo tribunal de Bragança, onde o idoso foi ouvido, vai ser controlada por pulseira eletrónica.

O Comando Territorial de Bragança informou hoje em comunicado que o homem foi detido na passada segunda-feira, no concelho de Bragança. O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR investigou o caso e apurou que “o agressor exercia de forma continuada coação psicológica e agressões físicas contra a vítima, sua ex-companheira de 79 anos” e que “existiram episódios de perseguições à vítima, causando-lhe medo e inquietação”.

Durante as diligências policiais, foram ainda apreendidas duas armas de fogo e munições.

A GNR reforça que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.