Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Tapetes de flores unem população em homenagem a Nª Srª de Fátima

No último sábado de maio, a vila de Sabrosa realiza a procissão das velas, que percorre as ruas enfeitadas com os tapetes de flores, passadeiras com maias, rosmaninhos, rosas, lírios e outras flores da época, num dia muito especial para a população.

-PUB-

As ruas enchem-se de cor e alegria com os tapetes de flores em honra de Nossa Senhora de Fátima, num espetáculo cheio de beleza, arte e, sobretudo, fé.

Ano após ano, os moradores trabalham arduamente no embelezamento de cada rua, cumprindo um ritual de tradição e cultura enraizadas neste povo.

“Fazemos as passadeiras em devoção a Nossa Senhora de Fátima”
Celeste Lopes

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS