O ano de 2023 chega com um “novo recorde nas Termas de Chaves, a maior procura de sempre”, onde se realça ainda um crescimento de “quase 50% na área de Spa e Bem-Estar”.
Em comunicado, é revelado que foram “11.598 os aquistas” que, durante o ano, passaram por este espaço Termal, registando um “aumento de 28%” face a 2022. “Estamos muito felizes com estes resultados, que refletem o trabalho que temos vindo a desenvolver, superando os números registados em 2019, o ano antes da pandemia, em 48%”, referiu Brigite Gonçalves, administradora do Balneário Flaviense.
Um forte aumento da procura nas duas áreas do Balneário: mais 12% (face a 2022) no Termalismo Terapêutico, com 3.435 Termalistas a escolherem Chaves para cuidar da sua saúde. Já os serviços de Spa e Bem-Estar foram a opção de 8.163 clientes, com um crescimento de 49%.
O Balneário tem vindo a conquistar cada vez mais visitantes nacionais e internacionais, com um aumento significativo da procura ano após ano. “Já em 2022 tivemos um resultado excecional com cerca de nove mil aquistas, ultrapassando todos os números registados desde a sua abertura”.
Este aumento de visitantes às Termas também tem um impacto muito positivo para a região e para a economia local, essencialmente para os setores hoteleiro e da restauração que diariamente recebem novos clientes. Os primeiros setes meses de 2023 já prenunciavam um ano positivo, com o registo de 6.025 aquistas em meados de setembro e que representava uma evolução de cerca de 32% face ao mesmo período do ano passado.
Com uma nova meta alcançada, Brigite Gonçalves salienta, ainda, que os números obtidos “são um bom incentivo” para a nova época termal e anuncia a data da reabertura. “Já a partir do dia 1 de fevereiro, retomamos o nosso trabalho com o objetivo de garantir um novo ano de sucesso, com a mesma qualidade que caracteriza os nossos serviços”.
Foram implementadas algumas novidades que também contribuíram para o crescimento das Termas, como os Programas de Curta Duração, que complementam a tradicional oferta de Termalismo Terapêutico e colmatam a necessidade dos termalistas em realizar experiências de cura de menor duração, e os novos programas de Spa e Bem-Estar que dão um impulso à procura do Balneário dada a adequação da oferta às diferentes necessidades dos aquistas.