Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© Arquivo VTM

Turma da secundária em isolamento profilático

Segundo comunicado da autarquia, “estão em casa, desde esta segunda-feira, os alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Secundária de Valpaços, depois de ter sido detetado um caso positivo”. O isolamento profilático “partiu da Direção-Geral da Saúde”, sendo que os alunos são testados esta quinta-feira

-PUB-

Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal valpacense, apelou, novamente, à responsabilidade de todos, após uma primeira chamada de atenção na semana passada. “É fundamental continuarmos a cumprir. A pandemia ainda não acabou. Embora tenhamos uma taxa excelente de vacinação, isso não significa baixar o nível de cuidados”.

Neste sentido, é preciso “interiorizar que numa pandemia não basta estarmos vacinados”, alertou o autarca, apelando “ao bom senso de todos. Não podemos facilitar. Temos que saber adotar comportamentos responsáveis, manter o distanciamento físico, lavar regularmente as mãos e usar máscara para o bem de todos”.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, Valpaços é o concelho desta região com o maior número de casos ativos, sendo, também, o que apresenta uma maior taxa de incidência nos últimos 14 dias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.