Logo a abrir o jogo, o Vila Meã aproveita uma desatenção da defesa vila-realense para abrir o ativo, com Paulo Rodrigues a não conseguir acompanhar a velocidade de Ivandro. Pouco depois, mais uma contrariedade, com Paulo Rodrigues a sair por lesão.
O Bila ainda poderia ter reduzido, mas o remate de Brian foi travado por uma defesa da casa. Como quem não marca sofre, aos 32’, o Vila Meã faz o segundo, num pontapé de canto, a bola é levantada para o segundo poste, onde aparece Pedro Nuno a bater Júnior.
Na segunda parte, o Vila Meã voltou a entrar melhor e Daniel Júnior evita o terceiro com uma enorme defesa. No entanto, pouco depois, o Vila Meã marca mesmo e tudo ficou mais difícil. As alterações do técnico alvinegro deram maior profundidade ao ataque e ainda vão conseguir reduzir para 3-2. Quando procuravam o empate, um contra-ataque letal da equipa da casa fez o quarto golo e fechou o resultado, já em tempo de compensação.
Mais uma derrota do Bila, que continua sem conseguir encontrar o rumo certo quando se aproxima a fase decisiva, em que o Vila Real irá tentar a manutenção, com as equipas a partirem todas com zero pontos.