Em prova estarão pilotos de vários países, entre os quais Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Polónia, França, Itália, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Alemanha, Holanda e Malta.
Segundo a organização, “a grande diferença do King of Portugal (KOP) para este ano é que voltou a integrar o campeonato europeu da modalidade e, por esse motivo, voltamos a contar com pilotos de várias nacionalidades”.
E José Rui Santos espera “alguns milhares” de espectadores nos dias da prova, com principal incidência no sábado e no domingo.
Nesta prova, que chegou a estar marcada para maio, vão estar 60 equipas de 11 nacionalidades integradas em quatro classes – Unlimited, Modified, Legend e Stock/UTV’s.
A prova de todo o terreno é composta por várias etapas, entre as quais se destacam o circuito da pedreira e os chamados “ovos de dinossauro”, tratando-se de uma zona da pista com grandes pedras que “impõem grande destreza por parte dos pilotos e equilíbrio das máquinas”, contando com ultra rigidez do circuito da tartaruga como novidade.
“Esta é a maior pista de trial aventura de toda a Europa. O traçado terá uma extensão total de cerca de 500 quilómetros”, explica José Rui Santos.
A organização da prova, cujo investimento ronda os 200 mil euros, é da responsabilidade do Clube NorteX4 e conta com o apoio do município de Vimioso e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).