13 alunos receberam o prémio Abel Botelho
Instituído pelo município de Tabuaço desde 2005, o prémio Abel Botelho distinguiu, até hoje, 174 alunos, fruto de um investimento de 143 mil euros.
-PUB-
Com quase 20 anos de existência, o prémio Abel Botelho tem distinguido os melhores alunos do concelho do Agrupamento de Escolas de Tabuaço.
Ao longo destas duas décadas foram distinguidos 174 alunos, 13 dos quais este ano, fruto das notas alcançadas no ano letivo 2023/2024. Além destes, foram ainda distinguidos 57 estudantes, que receberam a medalha do Quadro de Honra.
O prémio Abel Botelho é uma homenagem ao escritor tabuacense, nascido a 23 de setembro de 1854. Na cerimónia deste ano, que contou com atuações musicais e um espetáculo de magia, foram atribuídos nove mil euros.
VENCEDORES DO PRÉMIO ABEL BOTELHO 2024
2º CICLO
Lucas Rafael Monteiro Santana – 6.º A
Maria Carolina Rocha Feitosa – 6.º A
Carolina Neves Matos – 6.º B
Francisca Jesus Rodrigues – 6.º B
3º CICLO
Maria Eduarda de Assis Figueiredo – 9.º A
ENSINO SECUNDÁRIO
Pedro David Pinto Rodrigues – 10.º A
Mara Filipa carvalho Soeiro – 10.º B
Letícia Filipa Frias Martins – 11.º A
Andría Sofia Araújo Gomes – 11.º B
Lara Daniela Soares Sousa – 12.º B
Eva Beatriz Ramos Santos – 12.º A
CURSOS PROFISSIONAIS
Ana Rita Paiva Oliveira – 1º Ano CPTAS
João Pedro Cardoso Gomes – 2º CPI
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.