Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

15 milhões de euros para ajudar 206 famílias a ter uma habitação condigna

Investimento vai apoiar 488 pessoas, que vivem em condições precárias. Na próxima semana, a autarquia avança com o primeiro procedimento concursal que vai permitir ter obras já no terreno.

-PUB-

O município de Peso da Régua vai aplicar 15 milhões de euros que vão servir para resolver problemas habitacionais de famílias carenciadas do concelho, no âmbito do programa “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.

O protocolo foi assinado na terça-feira entre a autarquia e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e prevê que sejam apoiados diretamente 206 agregados, num total de 488 pessoas, que “vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem da capacidade financeira necessária para encontrar uma solução habitacional condigna”.

Na cerimónia, o presidente da Câmara de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, revelou que “para mim hoje é um dia de enorme satisfação”

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.