Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

A Ritinha precisa de ajuda para “aprender” a andar

A luta pela vida é uma realidade de todos, mas para a pequena Ritinha, de oito anos, a primeira batalha foi travada logo à nascença. Uma operação ajudou a melhorar a sua paralisia, mas tem enfrentado vários obstáculos para ter uma vida autónoma. Apesar das dificuldades, a família sente que há evolução e não desiste de continuar a luta. No próximo sábado, à tarde, estão todos convidados para ajudar a Ritinha a andar, num evento solidário que irá decorrer no Parque Corgo.

-PUB-

Ritinha tem oito anos e nasceu com uma doença do tipo neural, designada mielomeningocele, que é o tipo mais grave de espinha bífida, no qual os ossos da coluna vertebral do bebé não se desenvolvem adequadamente durante a gestação, causando o aparecimento de uma bolsa nas costas que contém a medula, nervos e líquido cefalorraquidiano. Esta doença pode surgir em qualquer local da espinha, fazendo com que a criança perca a sensibilidade e função dos membros abaixo do local da alteração.

No caso da Ritinha uma das vértebras não fechou bem, deixando sequelas que não têm sido fáceis de superar, apesar de ter sido operada logo no primeiro dia de vida.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.