Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Andores da Senhora da Pena são reflexo de “muitas horas de trabalho”

No fim de semana, aquele que é considerado o maior andor do mundo saiu à rua. Mas se para o levantar são necessárias dezenas de pessoas, também o trabalho para o ornamentar é exigente

-PUB-

Milhares de pessoas passam, todos os anos, por Mouçós para assistir à procissão em honra da Senhora da Pena e, este ano, não foi exceção. Ainda que movidos pela fé, muitos marcam presença para ver de perto aquele que é considerado o maior andor do mundo.

Com cerca de 23 metros de altura, o andor da Senhora da Pena ergue-se, anualmente, graças à força de dezenas de homens, que o carregam em ombros. E se nas suas caras está estampado o esforço para cumprirem a tradição de carregarem o andor de três toneladas, o que muitos não sabem é que carregam, também, muitas horas de trabalho de Joaquim Fernandes, o armador responsável pela ornamentação dos vários andores desta festa.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS