Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© Elsa Nibra

Antigos alunos produzem vinhos que ajudam a projetar UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi a primeira, no país, a ter o curso de enologia e, desde 2016, é a única academia com marca própria de vinhos, criados por antigos alunos

-PUB-

Foi no restaurante Panorâmico da UTAD, e com sala cheia, que decorreu “A Prova dos Novos – UTAD Alumni Wine Collection 2021”. Foram quatro os vinhos apresentados, todos eles criados por ex-alunos da academia.

Começamos pelo vinho do Porto, assinado pelo enólogo Carlos Agrellos, que foi envelhecido em madeira. “É um vinho com uma média de 17 anos”, adianta, confessando ser “uma honra” participar nesta iniciativa.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.