Desde ontem à noite que a neve começou a cair com intensidade, confirmando as previsões do IPMA, que colocou ontem seis distritos em alerta laranja, entre eles Vila Real.
Este domingo, à VTM, a GNR disse não haver estradas cortadas, tanto no distrito de Vila Real como no de Bragança, mas “há condicionamentos”, pelo “viagens, só as estritamente necessárias”.
No caso de Vila Real, “o melhor é evitar o IP4 e as viagens para Mondim de Basto pela nacional”, refere fonte da GNR, porque “em caso de ser preciso ajuda, o socorro vai demorar algum tempo”.
Se forem viagens mesmo necessárias, a GNR apela aos condutores “precaução e uso de correntes”.
Montalegre, Boticas, Vila Pouca de Aguiar, Mondim de Basto e Vila Real foram os concelhos onde a neve caiu com mais intensidade. Durante a noite, a A7 e o IP4 estiveram fechados ao trânsito.




