Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
@MMF

Bloco de Esquerda pretende reabilitação do Bairro da Ponte

Marisa Matias esteve ontem de visita ao Bairro da Ponte, em Lamego, onde considera existirem “falta de condições”

-PUB-

Depois de visitar o Bairro da Ponte e falar com algumas das pessoas que nele habitam, Marisa Matias, eurodeputada do Bloco de Esquerda, descreveu o bairro como “histórico e muito carismático”, mas considera que este se encontra “abandonado e degradado”.

“Uma das questões que salta imediatamente à vista é a degradação dos edifícios, num bairro que tem todas as condições para ser um local para fixar população”, reitera a eurodeputada.

Como resolução, o Bloco de Esquerda defende a “revitalização do espaço urbano, que passa por uma política de habitação real”.

Carolina Leite, candidata à Assembleia Municipal de Lamego, reflete ainda sobre as descargas poluentes que acontecem no rio Balsemão, na praia fluvial do Bairro da Ponte.

“É a única zona balnear no centro da cidade, que atrai muitos jovens que vão a banhos e é prejudicial para a sua saúde”, considera a candidata.

Carolina Leite revelou a sua preocupação com os agricultores, que “regam os seus campos com a água contaminada que provém do rio”, resultando na “contaminação das suas culturas”.

Notícia desenvolvida na edição de 9 de setembro

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.