IgrejaBolachas “JMJ 2023” esgotaram em “cinco minutos”

Bolachas “JMJ 2023” esgotaram em “cinco minutos”

Os jovens do Comité Organizador Paroquial (COP) de Penude para a Jornada Mundial da Juventude, na Diocese de Lamego, confecionaram uma edição especial de ‘bolachas «JMJ 2023»’, que se esgotou em “cinco minutos”, no final da missa dominical.

“Esta foi uma das primeiras iniciativas que tivemos para isso e a resposta foi muito boa. As pessoas disseram até que podíamos ter as bolachas um bocadinho mais caras, que podíamos ter feito mais, mas estávamos um pouco a medo. Foi a primeira e não sabíamos como é que as pessoas iam reagir e envolver-se, mas correu bem e estamos animados para as próximas”, disse a coordenadora do COP de Penude.

Ana Ribeiro assegurou que “as bolachas vão voltar” no futuro, referindo que confecionaram “160 bolachas”, colocadas em 32 pacotes que venderam a “1 euro cada, para fazer conta certa”.

“E vendemos tudo, num espaço de cinco minutos não havia bolachas. Tínhamos uma pequena mesa, com a nossa bandeira do COP”.
O Grupo de Jovens de Penude tem cerca de 15 elementos, “vai crescendo aos pouquinhos”, e colaboram todos na dinâmica para a JMJ Lisboa e, na tarde de sábado, entre as 15h00 e as 19h00, juntaram-se alguns para confecionar “bolachas de limão e canela”, que tiveram como ingrediente especial a “alegria de quem as estava a fazer”.
Segundo a coordenadora, todos pensavam que iam “fazer uns moldes” com as iniciais JMJ, mas usaram um “cortador e estampas específicas para bolachas”, que mandaram fazer para esta iniciativa.

A ideia das ‘bolachas JMJ 2023’ surgiu numa reunião onde todos os jovens partilharam várias sugestões, agora têm “uma série de ideias para dar continuidade e fazer ao longo do tempo”.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO