Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Capela no Santuário de São Caetano assaltada e vandalizada

A capela das promessas no Santuário de São Caetano, em Ervededo, Chaves foi assaltada e vandalizada, na madrugada de ontem.

-PUB-

Segundo a GNR, os suspeitos, que ainda não foram identificados, levaram as esmolas, no valor de cerca de 200 euros. Além disso “destruíram por completo os lampadários e os depósitos das esmolas, deixando um rasto de destruição e um prejuízo de vários milhares de euros”, denunciam os responsáveis do santuário. Foi ainda danificada a fechadura da porta da capela.

A GNR esteve no local na manhã de sexta-feira, depois de alertada para situação, com uma patrulha e uma equipa no Núcleo de Investigação Criminal (NIC), que vai investigar o caso.

Os zeladores do santuário informam que se encontram a “tentar repor a normalidade da vida diária da capela o mais depressa possível”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS