Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
©Elsa Nibra

Carimbo do Passaporte Douro vandalizado

O carimbo, localizado no Miradouro de São Pedro, em Fontes, foi vandalizado. Autarquia de Santa Marta de Penaguião pede que população esteja atenta.

-PUB-

O município de Santa Marta de Penaguião reportou hoje, na sua página de Facebook, a sua indignação face ao ato de vandalismo que aconteceu no Miradouro de São Pedro de Fontes, onde “o carimbo, e respetiva informação sobre o Passaporte de Douro” foram vandalizados.

Carimbo foi vandalizado
©DR

“Num espaço que se quer digno de visita, por todos e para todos, não queremos acreditar que um penaguiense cometesse este ato, pondo em causa a sua própria cultura, história e raízes. Assim achamos importante reportar este tipo de estragos, para que todos possamos proteger o que é nosso”, lê-se na publicação.
A autarquia lamenta o sucedido, pedindo aos penaguienses “que sejam guardiões e que, de ora avante, estejam atentos a este tipo de vandalismo”.
Recorde-se que o Passaporte Douro é um projeto da CIM Douro, da qual fazem parte 19 municípios. Trata-se de um documento com 76 pontos de interesse, quatro em cada um dos concelhos, que pretende atrair turistas à região.
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.