Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
No menu items!

Catarina Dias conquista o ouro para Portugal

Está cumprido o sonho de Catarina Dias. A atleta, natural de Montalegre, sagrou-se hoje campeã do mundo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

-PUB-

A atleta transmontana disputou, esta sexta-feira, a final do Campeonato Mundial de Kickboxing da WAKO, na categoria K1 -70kg. Acabou por vencer e conquistar a medalha de ouro.

Depois de em agosto conquistar o ouro nos World Games, Catarina Dias derrotou hoje a sérvia Aleksandra Krstic, na final da competição, que aconteceu às 7h20 (hora portuguesa).

Para trás, a atleta do Ginásio Clube Mirandelense deixou a finlandesa Elli Eloranta, nos quartos-de-final, e a israelita Polina Grossman, nas meias-finais.

Catarina Dias foi orientada no Mundial pelo mestre José Pina, mirandelense e antigo campeão mundial de kickboxing.

“Com a determinação de quem não teme desafios e a força de quem transforma cada queda em impulso, a atleta do concelho acaba de conquistar, mais uma vez, o mundo na modalidade desportiva que pratica há vários anos. No ringue, mostrou técnica, coragem e uma vontade inabalável que fez ecoar o seu nome além-fronteiras. O título mundial não é apenas um símbolo da vitória, mas a prova de um caminho construído com sacrifício, disciplina e paixão pelo desporto”, lê-se numa publicação do município de Montalegre.

Também a autarquia de Mirandela parabenizou a atleta, afirmando que “esta vitória prestigia o Ginásio Clube Mirandelense, o seu treinador, o mirandelense e antigo campeão mundial José Pina, e inspira gerações de jovens atletas a perseguirem os seus sonhos com dedicação e coragem”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS