Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Chamauto: Mais de meio século a apostar em “serviços de excelência”

A empresa Chamauto, com sede em Bragança, iniciou atividade em 1970, com um stand de automóveis que tinha a representação de apenas uma marca: a Datsun. Alguns meses após a abertura começou a explorar também um posto de abastecimento.

-PUB-

Atualmente, o grupo mantém a atividade principal nestes dois ramos de negócio, representando, nos automóveis, as marcas Renault, Dacia e Nissan, e nos combustíveis a GALP e a BP, apostando ainda na venda de veículos usados e no negócio de rent-a-car.

“A empresa foi crescendo sustentadamente no negócio do retalho automóvel e combustíveis, tendo sido fundadas e adquiridas várias empresas em outros ramos de atividade, como na promoção imobiliária e distribuição alimentar, bebidas e tabaco”, explica Olinda Baptista, responsável do Departamento Financeiro da Chamauto.

O negócio expandiu-se pela zona norte e centro do país e conta, hoje em dia, com 11 estabelecimentos abertos ao público, no Porto, Murça, Macedo de Cavaleiros, Chaves, Vila Real, Lousada e Paredes, oito deles de venda de combustíveis.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS