Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Incêndio em 2019 deixou o posto da GNR sem condições ©Arquivo/VTM

Concurso para reconstrução do posto da GNR ficou deserto

O concurso público para a obra de reconstrução do posto da GNR de Mesão Frio ficou deserto e a câmara aguarda instruções do Ministério da Administração Interna para abrir novo procedimento.

-PUB-

Alberto Pereira explicou à agência Lusa que o concurso público lançado a 27 de julho ficou sem concorrentes, pelo que, agora, a câmara está à espera de instruções do ministério para “abrir novo procedimento e em que moldes”, podendo vir a ocorrer “uma “reformulação do valor”, que era de 387 mil euros.

O autarca disse esperar que seja encontrada “rapidamente uma solução” e salientou que é “importantíssimo que a GNR volte para o seu espaço e que tenha condições de operação”.

Recorde-se que, em novembro de 2019, um fogo que deflagrou na zona das camaratas, no primeiro andar do posto da GNR de Mesão Frio deixou o edifício “completamente inoperacional”, levando a que os militares fossem instalados, provisoriamente, num edifício cedido pelo município.

A intervenção prevista incluía a reconstrução da cobertura e dos espaços interiores do edifício, bem como de todos os revestimentos exteriores e interiores e o prazo de execução da obra era de oito meses.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.