Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Filandorra faz três mil quilómetros para “Contar e Cantar Abril”

“Contar e Cantar Abril” é a peça que a companhia Filandorra está a levar aos palcos da região Norte, que revive a ditadura, a clandestinidade, a emigração e a guerra colonial, através do teatro e da música.

-PUB-

A Filandorra vai percorrer cerca de três mil quilómetros nestas duas semanas, levando o espetáculo a várias vilas e cidades da região.

A peça foi construída através de depoimentos de pessoas que viveram de perto a revolução, com fotografias e notícias de jornais.

O espetáculo tem como personagem principal uma jovem de 12 anos, chamada Liberdade, e vai contar o antes do 25 de Abril, o dia 25 de Abril e a festa da revolução que se seguiu, revivendo a ditadura salazarista e os limites à liberdade de expressão,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS