InícioMogadouroHomem detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Homem detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Na terça-feira, o Comando Territorial de Bragança deteve um homem de 45 anos por violência doméstica, resistência e coação sobre funcionário no Posto Territorial de Mogadouro.

Através de denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do casal onde o suspeito exercia violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 35 anos.

Na sequência da ação, o suspeito foi detido e constituído arguido.

O detido esteve presente no Tribunal Judicial de Mogadouro, onde lhe foi aplicada as seguintes medidas de coação: Termo de Identidade e Residência, obrigação de abandonar a casa de morada de família, proibição de contactar a vítima, por qualquer meio ou através de interpostas pessoas, proibição de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu do local de trabalho, numa distância não inferior a 300 metros, através de controlo por pulseira eletrónica e obrigação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana sublinha: “A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, denuncie:

No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;

Via telefónica, através do número europeu de emergência: 112;

No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

Arrendamento acessívelVeja o limite de renda no seu concelho


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Voz de Trás-os-Montes
Subscrever a Newsletter

Mais lidas

PRÉMIO