Domingo, 22 de Maio de 2022

Homem morre em acidente de trabalho

O acidente ocorreu esta tarde na Póvoa, concelho de Ribeira de Pena. A vítima mortal, um homem de 56 anos de idade, era natural do concelho de Mondim de Basto

De acordo com António Martins, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, “recebemos um alerta para uma vítima de queda em altura, um indivíduo de 56 anos de idade que estava a trabalhar na área da construção civil, na Póvoa. Quando chegámos ao local, estava inconsciente, sem sinais vitais. Foram feitas várias tentativas de reanimação, incluindo com o auxílio da VMER de Vila Real, e não foi possível reverter a situação”.

Segundo o comandante, “a GNR tomou conta da ocorrência e, neste momento, o corpo está a ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real para ser realizada a respetiva autópsia”.

Ao local acorreram “quatro operacionais e duas viaturas dos Bombeiros de Ribeira de Pena”, além “da VMER de Vila Real, GNR de Ribeira de Pena e da equipa de psicólogos do INEM que vieram do Porto para prestar assistência aos colegas de trabalho da vítima”.

Esta equipa “irá dirigir-se, ainda, ao concelho de Mondim de Basto, para prestar apoio à família de vítima, de onde esta era natural”, avançou António Martins.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.