Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Jovens preparam a JMJ Lisboa 2023

No domingo realizou-se uma caminhada com os jovens do arciprestado Douro I, na paróquia de Santa Maria de Sedielos, do concelho de Peso da Régua.

Desde a igreja paroquial até à capela de S. Tiago, além da caminhada física, os jovens percorreram todo o percurso das 14 Jornadas Mundiais da Juventude realizadas até hoje, desde Roma, em 1986, até ao Panamá, em 2019. 

A caminhada foi também espiritual, refletindo os respetivos temas das Jornadas e as interpelações que os papas fizeram aos jovens em cada uma delas.

Estiveram presentes na atividade dezenas de jovens e outras pessoas da comunidade das diferentes paróquias e grupos do Arciprestado, como Grupo de Jovens Trilho de Maria, Golfinhos da Paz, Escuteiros de Moura Morta e Godim, Jovens Abundantes, Coro Jovem de Godim, Grupo de Adolescentes de São Miguel de Lobrigos e paróquias de Alvações do Corgo e Vila Marim. Estiveram ainda presentes três Sacerdotes e uma Irmã Religiosa.

“Espera-se que toda esta caminhada até Lisboa seja também espiritual e seja para os nossos jovens uma preparação que os fortaleça e motive em cada passo do caminho até à Jornada Mundial da Juventude em 2023”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.