Como é habitual, a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) vai realizar o peditório de rua, a nível nacional, entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro.
O dinheiro angariado reverte a favor do doente oncológico, sendo “a nossa principal fonte de financiamento”, refere Carlos Lobo, presidente da LPCC Vila Real.
Contudo, este ano “há falta de voluntários”. “Para tudo correr bem, precisávamos entre 80 a 90 pessoas”, indica, salientando que “estamos muito longe disso, mas é um problema transversal a todo o país, em várias instituições”.
“Precisamos de voluntários e da generosidade das pessoas. Podem contribuir com pouco, mas o pouco pode fazer a diferença”.
Este peditório “exige muito de nós e daí que precisamos de muitos voluntários, até para conseguirmos cumprir os turnos de três horas cada”, confessa.
O peditório arranca sexta-feira e mesmo com poucos voluntários a inicitiva “não está em risco”, adianta Carlos Lobo.
“Queremos deixar um apelo ao voluntariado e agradecer às pessoas que contribuem para esta causa, que é de todos”, vinca o mesmo responsável.
A LPCC Vila Real vai ter “latinhas espalhadas pelo comércio, voluntários na rua e uma tenda na Avenida Carvalho Araújo, junto ao tribunal”.
Quem quiser ser voluntário pode inscrever-se através do email delegação.vilareal@ligacontracancro.pt ou preenher um formulário online, disponível AQUI.