São quatro as casas que serão intervencionadas pelos voluntários, localizadas nas localidades de Brunhoso, Linhares, Mogadouro e Saldanha.
Pelas mãos de 30 voluntários da Just a Change, as habitações vão sofrer obras de melhoramento, como o objetivo de combater a pobreza habitacional e dar melhores condições a quem vive nestas casas.
“Em Mogadouro foram sinalizadas quatro casas a recuperar, onde moram quatro famílias, num total de 10 pessoas. Alguns são idosos, outros são adultos em idade ativa, alguns são ainda crianças, mas todos têm em comum o fator de merecerem viver numa habitação segura, confortável e digna a que, até ao dia de hoje, ainda não tiveram acesso”, indica a autarquia, liderada por António Pimentel.
“A expectativa é que esta experiência possa ser um exemplo de boas práticas sociais, despertando nos jovens locais e na população a vontade de intervir e de ajudar o próximo e a consciência relativamente ao papel transformador que cada um pode ter dentro da sua própria comunidade”, afirma o autarca.
Esta é a primeira vez que Mogadouro recebe os voluntários desta associação que já realizou mais de 450 intervenções, em 30 municípios diferentes. A iniciativa surge no âmbito de um protocolo de colaboração entre o Município de Mogadouro, a Movhera e a Associação Just a Change.