Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Morcegos ajudam a reduzir pragas no Vale do Tua

Em 2017, no âmbito de um projeto entre o Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) e o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), foram instaladas caixas-abrigo para morcegos no território do parque para perceber o impacto destes animais no combate às pragas

-PUB-

Agora, quatro anos depois, os resultados foram dados a conhecer em Vila Flor e não podiam ser mais satisfatórios, ao indicarem que os morcegos foram eficazes contra 116 espécies de pragas, mais precisamente 14 pragas agrícolas e florestais e 102 insetos de praga menores.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.