Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Mulheres saem à rua por uma “luta diária”

No Dia Internacional da Mulher, a voz das mulheres fez-se ouvir um pouco por todo o país. Vila Real foi uma das 12 cidades portuguesas a associar-se à Greve Feminista Internacional, iniciativa que acontece desde 2019

-PUB-

Nem a chuva e o frio foram impedimento de dar voz “à luta diária das mulheres”. Em Vila Real, junto ao tribunal, cerca de meia centena de pessoas reuniram-se para, depois, em marcha, gritarem palavras de ordem.

À VTM, Filipa Dias, da Rede 8 de março, explicou que “estamos aqui para lutar por todas as mulheres”, lembrando que “mulheres negras, transexuais e lésbicas sofrem ainda mais opressão. Estamos aqui para lutar pelos direitos de todas as mulheres”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.