Domingo, 3 de Julho de 2022

Município aguiarense investe 300 mil euros em regeneração florestal

O investimento surge na sequência de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a empresa Iberdrola

O município de Vila Pouca de Aguiar anunciou que irá investir 300 mil euros em regeneração florestal. Entre as prioridades do executivo está a plantação de folhosas de espécies autóctones, aumentar a capacidade de acolhimento de fauna em matagal e melhorar as florestas de ribeira.

Para tal, a autarquia procedeu a um acordo de execução das medidas junto dos representantes das comunidades locais, tendo protocolo estabelecido com os Conselhos Diretivos de Baldios de Monteiros, Capeludos, Parada de Monteiros, Telões, Pontido e Castelo, áreas onde decorrerão as intervenções.

De acordo com o município de Vila Pouca de Aguiar, “os investimentos financiados abrangem a intervenção inicial, relacionada com a plantação, preparação do solo, aquisição da planta e consequente plantação, bem como ações de manutenção a executar conforme as necessidades registadas nas parcelas intervencionadas”.

As medidas de regeneração de fauna e flora serão implementadas na sequência de um protocolo entre a Câmara Municipal aguiarense e a empresa Iberdrola, que detém o Sistema Eletroprodutor do Tâmega, sendo que, segundo a autarquia, já foram realizados diversos investimentos no Alvão a este nível.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.