Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

Município e Associação de Compartes criam Agrupamento de Sapadores Florestais

O Município de Mondim de Basto e a Associação Florestal de Compartes de Vilar de Ferreiros assinaram um protocolo para a constituição de um Agrupamento de Equipas de Sapadores Florestais.

-PUB-

A articulação entre as duas equipas irá promover uma melhor coordenação e gestão de meios, sempre que se verifique a necessidade de utilização de equipamento comum, adianta a autarquia em comunicado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “em áreas de intervenção próximas, é possível as equipas de Sapadores Florestais agruparem-se, por forma a haver maior operacionalidade e eficácia nas ações de gestão, manutenção e vigilância da floresta”.

Facilitar o desenvolvimento de ações que visam prevenir incêndios florestais, promover a gestão sustentável dos recursos florestais e garantir a proteção do ambiente natural é o que se espera com a constituição deste Agrupamento de Sapadores Florestais. Articulação e cooperação previstas podem também criar condições para a realização de candidaturas conjuntas para a aquisição de equipamentos e veículos florestais.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.