Em comunicado, o partido revela que se trata de uma candidatura “constituída por gente experiente, que contribuiu para a governação local nos últimos anos, mas renovada, com elementos que vêm para acrescentar e encontraram nesta equipa espaço para participar, servir e liderar os destinos da autarquia, e freguesias, nos próximos tempos”.
Constituída por militantes socialistas, mas também por muitos independentes, os candidatos estão “unidos pelo objetivo maior”, o de contribuir para a prosperidade de Mondim de Basto.
Na entrega das listas, estiveram presentes Teresa Rabiço, atual presidente do município e mandatária desta candidatura e Valentim Macedo, atual presidente da assembleia municipal.
Paulo Mota é o candidato à presidência da câmara municipal, enquanto Humberto Cerqueira é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.
Esteve ainda presente Carlos Macedo, Nuno Lage, que também integra a lista à Câmara Municipal, e Carlos Martins, que é o candidato à Junta de Freguesia de São Cristóvão de Mondim de Basto.