Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Sete mil pessoas assistiram a espetáculos no Favo das Artes

O município de Mondim de Basto fez, recentemente, um balanço da atividade desenvolvida pelo Favo das Artes – Casa da Cultura no último ano de 2023, que reflete uma dinâmica muito positiva na vida social e cultural do concelho.

-PUB-

Segundo o município, os dados recolhidos mostram que o Favo das Artes acolheu em 2023, “cerca de sete mil espectadores”, que puderam desfrutar de um total de 65 atividades promovidas em diversas áreas: música, teatro, cinema, comédia, entre outras.

Com um investimento de aproximadamente 74 mil euros, os eventos do Favo das Artes não se cingiram ao auditório da Casa da Cultural, mas saíram para a rua e para as freguesias ao encontro de novos públicos e novas experiências artísticas.

O objetivo deste equipamento “passa, precisamente, por ser um espaço aberto a toda a comunidade e às diferentes expressões artísticas”, adianta o município em comunicado.

O presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “os grupos e associações mondinenses, as escolas e as entidades locais encontram no Favo das Artes um local disponível para ensaiar, apresentar e desenvolver as suas atividades”.

Para 2024, o Favo das Artes – Casa da Cultura, apresenta uma agenda “muito diversificada”, dando continuidade a projetos já iniciados, “oferecendo palco às manifestações e tradições locais, mas apostando também em novos espetáculos que se pretende que cheguem a toda a população e a enriqueçam”, conclui o comunicado da autarquia.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.