Trocar as voltas ao destino: da psicologia para o fumeiro
Natural de Curalha, Vera Pinto mudou de vida há seis anos. Formada em Psicologia Clínica, chegou a morar no Porto, mas rapidamente percebeu que o seu lugar não era ali. Decidiu, então, regressar às origens, trocar o stress do trânsito pela azáfama da vida no campo e abraçar o projeto que hoje a identifica nos certames da região
Vera Pinto é o rosto por detrás das “Delícias Transmontanas”. Aos 38 anos, produz “todo o tipo de fumeiro”, folares de Chaves, entre outras iguarias sazonais. “Peguei naquilo que a minha mãe já fazia, juntei-lhe umas técnicas novas, outro tipo de cuidados e decidi arriscar”.
Embora costume dizer “a toda a gente que foi por falta de emprego, na verdade, não foi. Na altura, estava a trabalhar numa loja, em Chaves, mas não me sentia satisfeita”. Chegou “a ter vários empregos. Nunca exerci psicologia, apenas dei e dou formação na área a adultos”.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.